segunda-feira, 18 de junho de 2012

CONFECÇÃO TAPETE CORPUS CRISTHI

Confira, nas fotos, a confecção do tapete de Corpus Cristhi  com a participação dos Jovens da comunidade,
um dia de muita alegria a transpiração.

 O PROJETO INICIAL


 a construção do tapete


O resultado final

Parabéns a todos envolvidos e aos jovens da comunidade São Francisco de Assis que puseram a mão na massa!

domingo, 10 de junho de 2012

ENCERRAMENTO SANTAS MISSÕES


O encerramento das santas missões populares na capela de São Francisco foi repleto do Espirito Santo e com muita festa, missionários de varias comunidades vizinhas vieram em procissão ate a capela para participar da missa de encerramento celebrada pelo Padre Sebastião.
Confira nas fotos.

 CHEGADA DOS MISSIONÁRIOS À CAPELA 


 DONA RITA E SUA NORA   / NALVA ANIMANDO E CANTANDO

TIU MARCOU PRESENÇA NA BARRAQUINHA DE LANCHES


PADRE SEBASTIÃO

CHEGADA DA CRUZ MISSIONÁRIA À CAPELA

IGREJA LOTADA DE FIEIS E MISSIONÁRIOS



O PAI NOSSO



quinta-feira, 7 de junho de 2012

PROJETO MEMÓRIA nas ondas das mídias livres





 OFICINA DE VIDEO
O projeto deu inicio na escola Zilma Gemir Baracho em nossa comunidade no mês de maio, além de um sucesso esta sendo um incentivo para a comunidade conhecer um pouco de sua memória pelos meios de comunicação fotográfica, literária, audiovisual e radialistica onde os alunos desenvolvem e aprendem nas respectivas oficinas de fotografia, radio, literatura e vídeo a registrar a historia da comunidade.

  O projeto ainda conta com a instalação de uma radio de nome "radio portelinha 90.9" em homenagem a nova ocupação nas proximidades da nova goiana.
toda programação desenvolvida pelos alunos da oficina de radio sendo uma programação voltada para memória da comunidade onde esta atuando o projeto.
  O projeto memória tem como coordenador Francisco Belasco "zinho" que sempre incentivou a nossa comunidade.

QUEREMOS AGRADECER A TODOS QUE FAZEM O PROJETO MEMORIA E QUE DEUS OS ABENÇOE.
OFICINA DE LITERATURA


ESCOLA ZILMA GEMIR
local das oficinas e estudio da rádio portelinha

quarta-feira, 6 de junho de 2012

CORPUS CRISTHI



A grande celebração católica conhecida como Corpus Christi significa a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, que vem ressaltar o Cristo no pão e no vinho, que nos alimenta, mostrando que todos temos o Cristo na nossa alma.
A historia do Corpus Christi tem grandes influencias da igreja sobre a vontade do povo. Segundo a historia explica a celebração foi instituída pelo papa Urbano IV, em 11 de agosto de 1264. A historia é muito complexa e com muitos significados que remontam o nascimento de Cristo, como um simples homem.
A festa só foi mesmo instituída por Urbano IV depois de se saber que uma freira teve uma visão da Eucaristia, e do corpo de cristo envolvido em uma bola de luz. A data vem pra ressaltar a fé dos cristãos e provar que cristo está presente VIVO em CORPO E SANGUE na igreja  catolica e em nossa vida.